Servidor de Arquivos
- feedback-ti
- 13 de jan. de 2016
- 2 min de leitura
Em computação, um servidor de arquivos é um computador conectado a uma rede que tem o objetivo principal de proporcionar um local para o armazenamento compartilhado de arquivos de computadores (como documentos, arquivos de som, fotografias, filmes, imagens, bases de dados etc). Que podem ser acessados pelo trabalho que estão ligados à rede de computadores.
O Servidor seria a Máquina Principal enquanto as maquinas ligadas a elas são chamadas de Cliente. Um servidor de arquivo geralmente não realiza quaisquer cálculos, e não executa qualquer programa em nome dos clientes.
É projetado principalmente para permitir o armazenamento e recuperação rápida de dados onde a computação pesada é fornecida pelas estações de trabalho. Esses servidores são encontrados em escolas e escritórios, e raramente alojado em locais prestadores de serviços de Internet, usando LAN para conectar seus computadores cliente.Não é luxo, gasto desnecessário ou um bicho de sete cabeças.
Existem investimentos que são vitais para garantir tranquilidade, segurança e praticidade dentro de uma empresa.
O servidor é um grande exemplo disso, você pode até não saber, mas sem ele a rotina de trabalho fica muito mais complicada.O papel de um servidor é fazer com que sua empresa funcione sem interrupções, garantindo a segurança das informações, o compartilhamento de arquivos, programas e impressoras entre os usuários dessa rede.A sua importância está ligada principalmente à segurança das informações da sua empresa, pois com ele você pode realizar backups automáticos garantindo que não perca informações caso seu computador seja danificado. Poder restringir o acesso a arquivos ou programas apenas para funcionários autorizados e permite que você acesse remotamente arquivos e programas mesmo que esteja fora do escritório, tudo isso em total segurança.
Assista ao vídeo "WINDOWS 2008 Server Files - Introdução Servidor de Arquivos - ProfessorRamos" para aprender a instalar o Servidor de Arquivos:
Comments